sábado, 19 de fevereiro de 2011

VERGONHA MUSICAL - Parte 1

Pois é, rapaziada. Estou de volta por conta de uma reflexão feita acerca das letras de algumas músicas que são chocantes e passam despercebidas de boca em boca e fazem sucesso na nossa pátria. E sem esses clichês de zoar o Rebolation e o Tchubirabiron. Eis as letras:

"...você apareceu na minha vida, abriu a porta para uma saída..."
Belo - Perfume

WINSPER DIZ - Ê, Belo. Os anos de carência e solidão na cadeia te deixaram tão carente que você acabou fazendo música até pro carcereiro que te libertou. Lamentável.

"...pirou minha cabeça e o coração feito bola de sabão, me desmancho por você..."
Cláudia Leitte - Bola de Sabão

WINSPER DIZ - Pra começar, DESDE QUANDO UMA BOLA DE SABÃO DESMANCHA, INFELIZ? Uma bola de sabão, pra quem não sabe, é composta por ar e sabão. No dia em que o ar desmanchar, o que a gente vai respirar? Sabão? E em segundo plano, desde quando uma bola de sabão faz alguma pessoa "pirar"? Já pensou quão bizarro seria uma pessoa ficar entorpecida, sei lá, tomando banho? Tá lá Francisquinho passando xampu no couro cabeludo, daqui a pouco, ele começa a confundir os fios com cobras. Ou ele pode colocar a própria cobra nos fios elétricos, o que é um processo de histerectomia barato e eficiente.

"...onde queres revólver, sou coqueiro e onde queres dinheiro, sou paixão..."
Caetano Veloso - Quereres
WINSPER DIZ - Eu quero a Déborah Secco, quer dizer que você é a Preta Gil?

"Meu coração tá disparado, meu corpo está viciado nessa louca adrenalina que me faz arrepiar, meu sangue ferve nas veias quando você me incendeia..."
Luan Santana - Adrenalina

WINSPER DIZ - Enquanto um apaixona-se pelo carcereiro, o outro tem uma quedinha por uma pedra de crack. Ou metanfetamina, whatever. E analisando essa música, já especulamos o motivo do estrabismo desse jovem rapaz: será que ele não colocou a pedra no orifício errado. Humm, deve doer!

"...vou não, quero não, posso não, minha mulher não deixa não..."
Aviões do Forró - Minha Mulher Não Deixa Não

WINSPER DIZ - E quem te chamou pra alguma coisa? Imbecil do jeito que você é, ninguém vai te chamar nem pra ver Discovery Channel, campeão. Gordo desse jeito de tanto encher o cu de cerveja, sua mulher deve estar te colocando um par de pinos na testa nesse exato momento e você ainda lambendo a frieira dela. Para de cantar essa merda de música, para de beber, e vai movimentar a economia. Vem pro time do sem graça.

"...eu fico triste, alegre... sem beber, eu fico triste, bebendo, eu fico alegre..."
Os Paquitos - Fico Triste, Fico Alegre

WINSPER DIZ - O que é isso, o melô da Lindsey Lohan? Tem gente que só fica feliz com presente, tem gente que fica feliz com sexo, outros com um simples domingo com a família ou com a namorada. Mas é meio incomum, pelo menos pra mim, a pessoa depender de uma droga que te dá tonturas, náuseas e ressaca para ser feliz. Nisso, sem contar as vergonhas que uma pessoa bêbada passa. A própria Lindsey que o diga.

Pra fechar, temos uma música não-tão-conhecida do baiano Jauperi, o nome é Swing do Abdômen, e ele diz "...ôôôô na subida da ladeira..."
WINSPER DIZ - Não mete essa, champz. Se subir ladeira definisse abdômen, eu podia ir pra Guerra do Iraque sem arma e sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário