quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BRASIL 0 x 1 ARGENTINA - Impressões




Primeiramente, queria agradecer a você, leitor, por estar nos apoiando nesse início do blog, enquanto estamos apenas "engatinhando" e tentando a passos curtos trazer as nossas impressões de forma clara e sem graça, afinal, nós não somos o Rafinha Bastos, muito menos o Sérgio Mallandro.

Já gostaria de começar falando sobre o amistoso de hoje entre Brasil e Argentina. O jogo em que a imprensa marcou como a volta do Ronaldinho Gaúcho num duelo pessoal contra o Messi, o que é uma sacanagem, pois o Messi atualmente coloca o Gauchito no chinelo. Aliás, justiça seja feita, o jogador do Milan fez uma boa partida, e na minha opinião, ao lado do Daniel Alves foram os dois menos piores do Brasil na partida, mas o jogo resumidamente foi um duelo de força física no meio de campo e a vitória na individualidade do Messi.

Durante o primeiro tempo, o que se viu foi o duelo com um pouco de superioridade pro lado do Brasil, com uma atuação ainda timida do Daniel Alves que só marcava, Elias e Robinho dando entrada no CNPD (Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas), e com boas atuações de André Santos, que ao menos apareceu pelo lado esquerdo e do próprio Ronaldinho.

No início do segundo, o Brasil se manteve levemente superior apesar dos chutes do Daniel Alves serem mais próximos de um field goal no futebol americano. Aliás, alguns xeques de Abu Dhabi devem ter se revoltado ao sair do estádio por terem visto seus carros serem atingidos por uma dos meteoros catastróficos do lateral brasileiro, que tá precisando colocar esse pezinho numa terapia pra Mal de Parkinson. Além dos chutes de Daniel Alves, destaco a ineficiência do André Santos na marcação, já que ele não ganhou uma do Lavezzi, e a cavalice do Varejão, digo, Vanessa da Matta, digo, David Luiz, o promissor, porém rústico zagueiro canarinho. E como torcedor gremista, destaco a entrada do Douglas Barriguinha e sua estreia na seleção, no maior estilo ROLANDO para a fama, e a boa atuação do (in)Victor, salvando duas vezes aquele que seria o gol do Higuain.

Já já falo mais dos jogadores individualmente, mas antes queria sugerir algumas mudanças, porque sempre tem aqueles babacões que dizem "o trabalho do Mano tá ótimo, tá criticando, faz melhor, trouxa." Sim, o trabalho dele tá bom, mas time que perde sempre está sujeito a mudanças e críticas, se você acha que perder pra a Argentina é legal ou "valeu pela exibição", sugiro fortemente que você tropece num paralelepípedo e caia de cabeça num hidrante.

  1. VOLTA, RONALDO (FENÔMENO)! Os jogadores brasileiros estão precisando de mais intimidade com a BOLA. Só não pode confundir o xará Gaúcho com uma travesti, o que convenhamos, não é algo muito difícil de acontecer.
  2. Douglas titular, pelo mesmo motivo citado acima.
  3. David Luiz e Thiago Silva no UFC, Ramires nos 100 m rasos (taí uma esperança de medalha pras Olimpíadas).
  4. Ao invés de imbecis gritarem "Toca Raul" nos shows de rock, que gritem "Toca Neymar" nos "shows" do Santos, afinal ele não deve conhecer esse fundamento básico do futebol.
  5. Antes de todos os jogos contra a Argentina, sequestramos o Mascherano, e pedimos o Messi de resgate.
Quanto aos nossos jogadores:
  1. Victor - foi pouco exigido, mas quando teve a chance fez boas letras como "Amigo Apaixonado" e "Borboletas" e fez muito sucesso ao lado do Léo. Perae, de que Victor cê tá falando?
  2. Daniel Alves - tá cobrando uma falta agora... vamo ver... o que é aquilo ali vindo em direção à minha jane... Mããe, uma bola voadora quebrou minha janela.
  3. Thiago Silva - boa garoto, rasga esses argentinos escrotos!
  4. Varejão - boa garoto, rasga esses argentinos escrotos! Mas vem cá, você usa anabolizantes no seu shampoo?
  5. Lucas - http://www.youtube.com/watch?v=7yeA7a0uS3A
  6. André Santos - au au... no momento, o Messi levou ele pra passear.
  7. Elias - ele e o seu gêmeo Robinho estão sendo mais procurados que o Bin Laden
  8. Ramires - parece criança mimada: corre, apanha e chora.
  9. Robinho - nem a CIA consegue mais achar o futebol desse rapaz.
  10. Ronaldinho - quase faz gol de calcanhar, hein... não interessa, perdeu.
  11. Neymar - tem que fazer aulas de violão, precisa aprender a tocar.
Como a gente não dá a mínima pra esses onze homens correndo atrás de uma bola, fecho aqui minha pauta com uma imagem de realmente encher os olhos... Boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário